sábado, 4 de abril de 2009

Eu escrevo muitas coisas,nunca mostro pra ninguém ,qdo é música as vezes canto com as crianças,as vezes mostramos o q ensaiamos,mas agora q tenho este espaço quero de vez em quando dividir algumas coisas com vcs.Esta história que vou postar agora,eu escrevi fazem 6 anos,quando a Vitória chegou em Portugal,junto com a história fiz tbm duas musiquinhas que a gente sempre canta aqui em casa.Espero q vcs gostem...vou colocar tbm as letras das músicas,qualquer dia destes vou gravar as crianças cantando ,ai posto o vídeo......


"Vivi a Boneca-Borboleta



Manu era uma menina muito,muito brava e, suas bonecas sempre tinham que fazer tudo,tudo que ela queria.
Ela sentava a boneca e pronto,tinha que ficar sentada
Ela fazia penteados nas bonecas e, coitadas...tinham que gostar.
E o pior é que as vezes Manu as esqueciam na mesma posição,com o mesmo pentedo muito,muito tempo.
Não é que Manu fosse má,ela era mesmo muito boa e carinhosa,e gostava de dar abraços e beijos muito bons.Era só que tudo tinha que ser do jeito que ela queria.
Mas um dia Manu ganhou uma boneca muito especial,ela era linda,tinha um vestido cheio de babados e flores,um lindo cabelo cacheados.O nome dela era Vivi.
Manu logo se apaixonou por Vivi e só queria brincar com ela! Então Manu sentava Vivi,mas logo a perna se mechia e Vivi já estava em outra posição.Manu lhe fazia um penteado,mas rapidinho o cabelo estava,de novo, se soltando!
E Manu fazia,fazia e como por magia Vivi desfazia,desfazia.
As vezes Manu se irritava e brigava muito com Vivi.
As vezes Vivi se irritava e ficva muito triste com Manu.
Uma noite Manu colocou Vivi para dormir junto com ela, e as duas dormiram abraçadinhas, e foram dormindodormindo até que tudo virou um sonho e, Manu e Vivi sonharam juntas.
Era um lindo sonho,onde as duas cantavam,dançavam e davam muitas risadas.
Quando de repente Manu percebeu que algo diferente estava acontecendo com Vivi.Estavam nascendo duas grandes e belas asas nas costas de Vivi.E ela, muito feliz começou a voar,voar...e enquanto voava era como se dançasse,ali pertinho de Manu. Foi então que Vivi,a borboleta, segurou nas mãos de Manu e as duas voaram... e acordaram!
A partir deste dia Manu entendeu que não adiantava querer que Vivi fosse muitas coisas, porque na verdade Vivi só sonhava em ser borboleta. Foi assim que passaram a ser grandes amigas,e Manu entendeu que cada boneca sonhava de um jeito,e cda uma era diferente da outra.
Todas as noites elas sonhavam ,sonhos diferentes,mas era sempre bom verem a linda "Boneca-Borboleta", que batia asas e enfeitava a noite.!!!!!!!!




Então,gostaram?Agora vão as músicas........


"A Boneca"



Minha boneca engraçadinha
Tem a cara tão mulatinha
Tem um bumbum ribitadinho
Barriguinha que sente cosquinha

Minha boneca é cabeluda
e não sabe ficar quietinha
Já me falaram que é orelhuda
Mas acho mesmo que é fofinha

Oh bonequinha fecha os olhinhos
Me dá um beijinho
Papai do céu vai te guardar
E nos teus sonhos asas te dar



"Borboleta"


Ela era uma borboleta
E vivia sempre a voar
Tinha as asas coloridas
E os pés sempre a dançar


Era leve como o ar
Doce e frágil como a luz
Suas asas a bater
É tão mágico e seduz


É um sonho tão brilhante
Com o sol sempre a sorrir
Uma folha flutuante
Faz o vento ir e vir